Qual a importância de um circuito interno de TV?

O circuito interno ou fechado de TV, também denominado CFTV, é um sistema de posicionamento de câmeras em locais estratégicos de estabelecimentos que precisam ser vigiados/monitorados. Todas essas câmeras ficam interligadas a um ou mais pontos de visualização. Inicialmente, é um sinal analógico e transmite as imagens em tempo real por meio de um cabo coaxial. Porém, com a enorme evolução dos sistemas de segurança, já é possível investir em plataformas digitais e até mesmo em aplicativos de monitoramento.

A principal funcionalidade e importância do circuito interno de TV é atender as necessidades de monitoramento ou patrulhamento dentro de prédios, empresas, escolas, laboratórios, entre outros. O acesso a essas informações é sempre limitado, configurado pelo técnico para garantir a segurança dos dados.

Como já citamos anteriormente nesta publicação, não existe nenhuma lei que obrigue o uso de sistemas de monitoramento em condomínios e/ou prédios. Porém, o Código Civil é claro quando se trata da violação dos direitos de privacidade e intimidade: em determinados casos, o acesso às imagens só pode ocorrer com a autorização ou solicitação da Justiça.

Além disso, o monitoramento é essencial para proteger o condomínio de possíveis roubos, arrombamentos, uso de drogas nas dependências, casos de violência, e a constante ameaça do patrimônio e da própria vida dos moradores.

O kit de monitoramento CFTV conta com câmeras AHD (excelente resolução), câmeras infravermelho (imagens de qualidade em até 30m) e também gravadores DVR, NVR e AHD (rápida operação e precisão na gravação e visualização das imagens).

Estamos em constante preocupação com a segurança de seus clientes. Por isso, temos opções de Circuitos Internos de TV para atender todas as suas necessidades. Entre em contato e solicite um orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *