Onde instalar câmeras de vigilância em sua empresa?
A tecnologia trouxe vários benefícios para nosso dia a dia, seja para nos conectar com o mundo, ou até mesmo ajudar a proteger nosso patrimônio e a nós mesmos da insegurança que cresce cada vez mais no nosso país. Por isso que um dos setores que mais têm crescido nos últimos anos é o de sistema de segurança patrimonial, que com equipamentos avançados e com alta tecnologia, consegue proteger com eficiência nossos condomínios e empresas.
Dentre os serviços oferecidos está a instalação de câmeras de vigilância, que ajudam a inibir a invasão de visitantes indesejados. Mas para que essas câmeras tenham um bom desempenho na proteção de sua empresa, elas precisam ser instaladas e posicionadas de maneira correta. Por isso, é preciso ficar atento e ter um cuidado redobrado na hora de contratar uma empresa para fazer esse serviço.
Somos uma empresa responsável e preocupada com a satisfação do seu cliente, conta com profissionais capacitados e ágeis para fazer a instalação das câmeras de vigilância no seu estabelecimento. E para te ajudar a identificar os pontos que mais precisam ser monitorados, preparamos algumas dicas que farão toda a diferença. Vamos a elas!
Verifique os locais que mais estão expostos à invasão de ladrões
Antes de fazer a instalação dos equipamentos é fundamental analisar quais os locais que mais correm risco de serem invadidos por ladrões, e quais os fatores de risco que sua empresa possui. A partir dessas análises fica mais fácil saber os lugares certos para instalação e, assim, você terá certeza da proteção e segurança que sua empresa terá com a instalação das câmeras de vigilância. Portanto, verifique os portões de entrada da empresa, o acesso aos fundos, salas com documentos importantes e que tenham um fluxo maior de pessoas circulando.
Escolha a altura correta para instalação
Essa é uma das partes mais importantes para saber onde instalar as câmeras de vigilância, afinal, de nada adianta instalá-las em uma altura que não consiga capturar corretamente quem entra e sai da empresa. Definir uma altura específica para a instalação do equipamento dependerá da finalidade que as câmeras de vigilância terão, do tipo de equipamento instalado e o tamanho da área que será monitorada. O indicado é ter o máximo de 3 metros de altura do chão, para que assim consigam monitorar de maneira eficiente e, além disso, são mais difíceis de serem depredadas por vândalos, o que ocorre frequentemente.
Verifique a iluminação onde as câmeras serão instaladas
A iluminação é outro ponto importante e que deve ser levado em conta na hora da instalação das câmeras. Verifique se a iluminação é adequada à noite para identificação das pessoas, e de dia, se os raios solares não irão atrapalhar a captação também.
Posicione as câmeras nas portas da frente e dos fundos da empresa
A maioria das invasões nas empresas ocorrem pelas portas da frente, cerca de 34%, e dos fundos, 23%. Por isso, ter câmeras de vigilância nesses locais é extremamente importante, pois inibem os roubos e assaltos, além de, em caso de invasão, identificarem mais nitidamente quem foram os invasores.
Insira as câmeras de vigilância em garagens e entradas adjacentes
Outra forma de trazer mais segurança para sua empresa é instalar as câmeras de vigilância na entrada de garagens, que geralmente são focos também da entrada de ladrões para roubos e assaltos pela facilidade no acesso.
Gostou das dicas? Está precisando instalar câmeras de vigilância na sua empresa? Entre em contato conosco e saiba mais detalhes sobre nossos serviços de monitoramento.
Deixe uma resposta