5 dicas para aumentar a segurança condominial
Segurança, essa é uma palavra cada vez mais usada e também buscada por nós brasileiros. Queremos segurança para andarmos na rua sem correr o risco de sermos assaltados e segurança dentro de nossas casas e condomínios. Infelizmente, a violência está em todos os cantos do nosso país e cresce a cada dia.
Quando pensamos em referência de segurança, os condomínios são os primeiros que nos vem à cabeça, não é mesmo? Afinal, eles oferecem vários sistemas contra a insegurança. Mas algumas brechas podem existir e para garantir uma eficácia maior, separamos algumas dicas para aumentar a segurança condominial. Vamos a elas!
1) Aposte no sistema de controle de acesso
Para aumentar a segurança do seu condomínio é essencial instalar um sistema de controle de acesso, pois ele ajuda na identificação das pessoas que entram e saem do condomínio. Além disso, o controle de acesso permite a entrada somente de pessoas após a autorização do morador, garantindo assim, uma maior segurança condominial. Hoje, no mercado, o sistema de controle de acesso pode ser feito de várias maneiras, desde por senha, cartão magnético e até mesmo dados biométricos.
2) Instale câmeras de segurança
As câmeras de vigilância não são novidades no mercado de segurança para casas e condomínios, não é mesmo? Mas elas precisam ser mencionadas, afinal, fazem toda diferença e são as mais procuradas para garantir a segurança condominial tão desejada. Por isso, invista em câmeras de vigilância, mas claro, elas precisam ser instaladas em locais estratégicos, em que possam identificar e inibir a invasão de ladrões. Portanto, coloque-as nos portões de entrada do condomínio, muros e portaria.
3) Invista em segurança eletrônica
A tecnologia surgiu para colaborar com várias atividades do nosso dia a dia, inclusive para segurança condominial. A segurança eletrônica traz aos moradores de condomínio, que optam por ela, mais segurança e proteção, a partir de sistemas de alarmes, cercas elétricas, iluminação de emergência, sensores de presença e vigilância 24h por dia com câmeras de alta tecnologia, entre outros produtos.
4) Capacite os profissionais que trabalham no condomínio
Para garantir a segurança condominial é fundamental capacitar os profissionais que trabalham no local. Porteiros, vigilantes, todos eles precisam saber da rotina dos moradores, quem são, e o principal, como eles devem agir caso algum risco na segurança do condomínio aconteça. Portanto, realize um treinamento dos profissionais regularmente, afinal, a rotina dos moradores e novas medidas de segurança são modificadas frequentemente.
5) Moradores devem estar cientes das normas e regras do condomínio
Por fim, para garantir a segurança condominial, os moradores devem saber de todas as regras e normas do local, principalmente as contra assaltos, roubos furtos e arrombamentos. Como por exemplo: fazer a abertura do portão somente quando estiver perto do condomínio; esperar o portão abrir e fechar totalmente antes de sair do condomínio; somente deixar a entrada de pessoas autorizadas; receber entregas na portaria; sempre com identificação para o porteiro, entre outras.
Gostou das dicas? Precisando reforçar a segurança do seu condomínio? Entre em contato conosco e veja nosso catálogo de produtos e serviços de segurança.
Deixe uma resposta